O turismo gastronômico de Colatina ganha novo destaque com a realização da 2ª edição do Festival Boteco Colatina, que acontecerá entre os dias 25 de agosto e 17 de setembro. O lançamento ocorreu na manhã da última sexta-feira (15), na Steaks Churrascaria e Cervejaria, reunindo representantes dos bares participantes e instituições parceiras.
Veja também: Morador de Barra de São Francisco ganha R$ 99,5 milhões na Mega-Sena e já realiza primeira compra
Ao todo, 12 estabelecimentos foram selecionados para participar da competição: Parada dos Amigos, Bar do Euzébio, Cheiro Verde, Jeitinho Brasileiro, Bar do Gerumin, Empório São Miguel, Bar do Geraldinho, Saqueto Gastrobar e Bar Ladim. Durante o lançamento, o público presente pôde degustar os pratos e petiscos criados especialmente para o festival, acompanhados da cerveja oficial do evento.
Veja também: Acidente com caminhão de soda cáustica contamina afluente do Rio Doce e afeta abastecimento em Mariana e Ouro Preto
Os consumidores também terão papel ativo na escolha do vencedor, podendo votar online no seu bar favorito. O encerramento está marcado para os dias 18, 19 e 20 de setembro, quando todos os participantes estarão reunidos na Área Verde da Avenida Beira Rio, em uma grande confraternização aberta ao público, com música, samba, brindes e espaço de lazer para famílias e amigos.
O festival é realizado em parceria com a Associação de Bares e Restaurantes (Assbares), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sebrae, Instituto Panela de Barro e Prefeitura de Colatina.
Receba notícias no grupo de WhatsApp do Colatina em Ação – Entrar no Grupo
Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Loressa Campostrini, o evento consolida Colatina como referência no turismo e na economia do Espírito Santo.
“Temos um potencial gigantesco e muito caminho pela frente para fortalecer ainda mais Colatina. O Boteco Colatina é uma oportunidade de celebrar a nossa cultura, gerar negócios e movimentar a economia local, com o apoio total do poder público municipal”, afirmou.
A iniciativa busca valorizar a gastronomia, incentivar o turismo e gerar oportunidades para o setor, reforçando o papel do festival como parte da identidade cultural colatinense.





