A tarde ensolarada da quarta-feira (16), em Colatina, foi cenário para os 3.200 desbravadores que montaram suas barracas e deram vida ao XXVI Campori de Desbravadores da Associação Espírito Santense. Enquanto o pôr do sol se espelhava no Rio Doce, juvenis e adolescentes preparavam seus uniformes de gala para a cerimônia de abertura, que contou com a participação dos cantores Deise Kelly, Art’Trio e Bauzinho.
“Tudo envelhece, mas Jesus permanece para sempre. Ele é quem dá sentido para a sua vida”, afirmou com ênfase o pastor Tiago Oliveira, líder de Jovens para o Estado de Alagoas, ao realizar a mensagem espiritual da primeira noite do evento. “Você não precisa aceitar ser desbravador e vir aqui só porque os outros estão fazendo. Você deve vir porque entende que Jesus está te chamando para isso”, completou.

Inovando entre as barracas
Durante os cinco dias de campori, os participantes terão uma programação intensa que inclui atividades de conhecimento, resistência e momentos de oração. Para as desbravadoras Victória Scheldt e Manuela Jorge, o cansaço e a correria de montar o acampamento valeram cada segundo ao assistir ao programa de abertura. “Eu cheguei muito nervosa, mas agora estou muito feliz“, conta Victória.
“Eu estou muito ansiosa para o campeonato de ordem unida. É o momento que estou mais animada e me preparando para participar“, completou Manuela. Assim como elas, os 107 clubes presentes se diversificaram ao criar portais usando tampas de garrafinha pet, elásticos, bambus, entre outros. A criatividade na criação das áreas de acampamento é um requisito que vale ponto para a premiação final do evento.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
Leia também: Menina de 3 anos é encontrada com vida após passar noite em mata no ES
Leia também: Vídeo | PM salva bebê engasgado com manobra de Heimlich na Serra
Leia também: Justiça da Inglaterra define valores de indenização da tragédia do Rio Doce em julho





