A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DENARC) de Colatina, realizou na manhã desta quarta-feira (09) a Operação Tsabar. A ação, que contou com o apoio do 8º Batalhão da Polícia Militar, teve como objetivo cumprir mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas.

Segundo as autoridades, o grupo alvo da operação atua historicamente no bairro 15 de Outubro, em Colatina, Noroeste do ES. A investigação aponta que os criminosos utilizavam bares e casas de prostituição da região para comercializar entorpecentes.
A operação é resultado de um trabalho conjunto entre a 1ª Promotoria Criminal da Comarca de Colatina e a DENARC-Colatina. Foram cumpridos oito mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão domiciliar. Durante as ações, policiais também efetuaram a prisão em flagrante de outros três indivíduos, não alvos iniciais dos mandados, por tráfico de drogas.

Os mandados foram cumpridos em diversos pontos: bairros São Silvano, Cidade Jardim, Córrego da Pimenta, Cascatinha do Pancas e Baunilha, em Colatina, além de Praia Grande, no município de Fundão.
Ao todo, onze pessoas foram presas: sete homens e quatro mulheres. Conforme informações oficiais, os detidos foram apresentados na 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil e serão encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
Leia também: Menina de 3 anos é encontrada com vida após passar noite em mata no ES
Leia também: Vídeo | PM salva bebê engasgado com manobra de Heimlich na Serra
Leia também: Justiça da Inglaterra define valores de indenização da tragédia do Rio Doce em julho