Colatina foi destaque na Feira dos Municípios 2025 e conquistou o troféu de “Melhor Atendimento”, entregue na cerimônia de encerramento do evento, realizada no último domingo (6), no Pavilhão de Carapina, na Serra. A premiação reconhece o município que mais se destacou pela forma acolhedora e atenciosa com que recebeu os visitantes durante os quatro dias de feira.
O estande de Colatina atraiu grande público ao apresentar um recorte autêntico da cidade, com seus sabores, tradições e hospitalidade. Gastronomia, cultura e produtos locais foram levados ao evento com identidade e cuidado nos detalhes, o que fez da participação colatinense uma das mais celebradas desta edição.
Além de Colatina, a Região Turística dos Pontões Capixabas — da qual o município faz parte — também foi premiada como a terceira mais organizada da feira, recebendo um contêiner multifuncional como prêmio. O espaço poderá ser usado para promoção turística, comercialização de produtos artesanais e ações de fortalecimento regional.
“Receber esse troféu é motivo de orgulho, porque mostra que Colatina foi além de mostrar seus produtos. A gente se conectou com as pessoas”, destacou a secretária municipal de Turismo e Cultura, Loressa Campostrini. “Essa é a essência do turismo humano, feito por gente que ama o que faz.”
Durante o evento, o estande colatinense apresentou iguarias tradicionais como a pereveca, chocolates artesanais da Reinholz, cafés especiais da Filhas da Terra, embutidos da Charcutaria Du Botti, além de arte, fotografia e a simpatia dos representantes locais.
O diferencial que garantiu o prêmio foi o cuidado com a experiência do visitante — desde a ambientação até a entrega das informações —, além do preparo da equipe, que conhecia todos os detalhes do estande e ofereceu um atendimento caloroso e personalizado.
A Feira dos Municípios 2025 foi realizada entre os dias 3 e 6 de julho e reuniu 78 cidades capixabas sob o tema “O Espírito Santo que todo mundo precisa experimentar”. O evento promoveu uma verdadeira imersão na diversidade cultural, turística e gastronômica do Estado.