Na manhã desta quarta-feira (26), policiais militares da Seção de Inteligência, Força Tática e K9 do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), em conjunto com agentes da 17ª Delegacia Regional de Polícia Civil, deflagraram a Operação Sentinela em três bairros de Nova Venécia, Noroeste do ES. A ação teve como objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão relacionados a investigações sobre tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Leia também: Vídeo| Homem é preso por maus-tratos no ES; animal foi resgatado em estado crítico
Os alvos da operação foram residências nos bairros Centro, Padre Gianni e Diadema, onde foram presas três pessoas e outras três foram conduzidas para prestar esclarecimentos. Entre os detidos estão:
Materiais apreendidos
Durante as buscas, os policiais encontraram e apreenderam:
-
01 revólver Taurus calibre .38
-
06 munições do mesmo calibre
-
01 coldre
-
Drogas: aproximadamente 1,176 kg de maconha (em tabletes, tiras e porções), 95 pinos de cocaína, 30 g de cocaína solta e 01 porção de substância cristalizada não identificada
-
R$ 1.218,00 e £ 5,00 em espécie
-
01 motocicleta Honda CG 160 FAN
-
04 celulares
-
Material para embalagem de drogas (papel de seda e plásticos)
Leia também: Justiça da Inglaterra define valores de indenização da tragédia do Rio Doce em julho
A operação foi baseada em investigações anteriores e buscou coibir a atuação de suspeitos envolvidos com o tráfico de entorpecentes na região. Os presos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis.
As autoridades não descartam novas ações e reforçam que as investigações continuam em andamento.





