Na tarde desta quarta-feira (26), uma mulher identificada como Josiely Rosa, 27 anos, foi morta dentro de sua residência, localizada na Rua Duque de Caxias, no bairro Rosário I, em Baixo Guandu, noroeste do Espírito Santo. O autor do crime, José Henrique da Silva, confessou a autoria à polícia.
De acordo com a Polícia Militar, José Henrique compareceu à delegacia com roupas ensanguentadas e visivelmente embriagado, admitindo ter assassinado a vítima. Ele conduziu os policiais até a cena do crime, onde relatou que o homicídio ocorreu após uma discussão.
No local, Josiely foi encontrada caída próxima à porta do quarto, em posição de bruços, com uma grande quantidade de sangue ao redor da cabeça. Um facão foi localizado próximo ao corpo, e uma barra de ferro com vestígios de sangue e fios de cabelo foi encontrada na varanda – objetos que, segundo o acusado, foram utilizados no crime.
O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e confirmou o óbito. A perícia da Polícia Civil e Científica esteve no local para coletar evidências, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico-Legal (SML) de Colatina. José Henrique foi preso em flagrante e levado para a 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina e entregue a autoridade de plantão.
As investigações seguem em andamento para apurar os detalhes do caso.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!