A Prefeitura de Colatina anunciou, neste sábado (22) , a restrição do fluxo de veículos no distrito de Itapina após o fechamento da ponte do Fontenelle, como é conhecida, que liga Baixo Guandu a Colatina para reparos emergenciais. A medida visa garantir a segurança de moradores e condutores, uma vez que a ponte histórica de Itapina não suporta o tráfego de veículos pesados, como caminhões e carretas.
De acordo com o decreto municipal, somente veículos de socorro, da Segurança Pública, moradores locais, ônibus e pequenos veículos de entrega estão autorizados a circular pela região. O trânsito será controlado em sistema de pare-siga, e a fiscalização será reforçada para evitar a passagem de veículos de grande porte, que podem comprometer a estrutura da ponte.
A ponte de Itapina, construída há décadas, é um dos principais acessos entre os dois municípios, mas sua capacidade limitada exige cuidados especiais. Com o fechamento da ponte entre Baixo Guandu e Colatina, o tráfego na região aumentou significativamente, pressionando a estrutura da via em Itapina.
A Prefeitura de Colatina reforçou que a medida é temporária e necessária para evitar acidentes e danos à ponte. Enquanto os reparos na ponte principal são realizados, os motoristas são orientados a seguir as indicações da fiscalização e buscar rotas alternativas para viagens que envolvam veículos pesados.
A expectativa é que os reparos na ponte entre Baixo Guandu e Colatina sejam concluídos o mais breve possível, mas, até lá, a restrição em Itapina seguirá em vigor para garantir a segurança de todos.
Leia também >>> Vídeo | Ponte na BR-259: Prefeito de Baixo Guandu alerta para necessidade de reparos urgentes
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!