Na manhã deste sábado (07), uma jovem de 19 anos relatou ter sido vítima de estupro e tentativa de homicídio, em uma estrada de terra, na zona rural de Colatina, que fica próximo á Cerâmica Gatti, na Rodovia ES-080, que liga Colatina ao município de São Roque do Canaã.
A Polícia Militar foi acionada e, no deslocamento ao local, encontrou uma equipe do SAMU, que já havia prestado os primeiros socorros à vítima. Ela foi levada ao Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina, e posteriormente transferida para o Hospital São José, em referência a atendimentos de violência sexual.
De acordo com o relato da vítima aos policiais, ela reside na Serra e estava em Colatina ajudando a mãe em uma mudança. Na noite de sexta-feira (06), decidiu sair e foi a um bar na Avenida Ângelo Giuberti, no Centro da cidade. No local, após consumir bebidas alcoólicas, foi abordada por uma mulher de cabelo preto, que mencionou um homem interessado em contratá-la para um programa por R$ 800.
A jovem aceitou a proposta e encontrou o homem em uma esquina próxima ao bar, entre a Rua Papa Pio XII e a Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Colatina. O suspeito, descrito como um homem branco, de meia idade, porte físico mediano e vestindo uma camisa de time de futebol, a levou de motocicleta para uma área afastada. Durante o trajeto, a jovem desconfiou e pediu para voltar, mas o homem desviou para uma estrada de terra, onde a agrediu, tentou estrangulá-la e, segundo ela, tentou enterrá-la viva em uma área de areia.
Mesmo ferida, a vítima conseguiu escapar e buscou ajuda em uma residência nas proximidades. O suspeito fugiu levando as roupas e dois celulares da jovem.
Após o atendimento médico inicial, foram realizados exames de praxe. A vítima, que apresentava escoriações e hematomas, foi levada à 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina para registro da ocorrência.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que buscam identificar o suspeito e a mulher envolvida na abordagem inicial. Informações que possam ajudar na elucidação do crime podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 181.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!