No Hospital Estadual Sílvio Avidos (HMSA), em Colatina, Noroeste do Espírito Santo, a equipe de enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI-A) protagonizou uma emocionante demonstração de empatia e cuidado ao ajudar um paciente a celebrar o amor mesmo em meio a uma internação delicada.
Laerte Bruno, de 36 anos, está internado há algumas semanas na UTI-A do HMSA. Conhecido por seu gesto carinhoso de presentear a esposa com uma rosa no aniversário de casamento, uma tradição que se mantém há 11 anos, Laerte enfrentava a possibilidade de, pela primeira vez, não poder oferecer a rosa à esposa no 12º aniversário do casal devido à internação. Comovida pela situação, a equipe de enfermagem se uniu para adquirir uma rosa e possibilitar que Laerte mantivesse viva a tradição.
No dia da visita, quando a esposa entrou na UTI e encontrou o marido com a rosa em mãos, ambos se emocionaram profundamente, assim como os membros da equipe que presenciaram o reencontro.
“Esse gesto significa muito. E é exatamente esse olhar humano e compassivo que buscamos oferecer diariamente no HMSA,” destacou Luiza Seidel Dalla Bernardina, Diretora Técnica do hospital, ressaltando a importância da humanização no atendimento de saúde.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!