A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, concluiu nesta quinta-feira (16) o inquérito que investigava o homicídio de Paulo Roberto Lopes, de 49 anos, conhecido como “Alemão”. A vítima, que era paraplégica, foi encontrada morta no interior de seu automóvel em uma estrada de terra no bairro Vicente Soella 3, na manhã do dia 2 de agosto de 2024.
De acordo com as investigações, Paulo Roberto costumava emprestar dinheiro a juros e os suspeitos, Gustavo dos Santos, de 28 anos, e Juan Felix da Silva, de 31 anos, estavam em dívida com ele, sendo cobrados insistentemente. Na noite de 31 de julho de 2024, os dois homens teriam atraído a vítima para uma emboscada, alegando que iriam ao banco sacar o dinheiro necessário para quitar as dívidas.
Segundo as apurações, durante o trajeto, Paulo Roberto foi colocado dentro de seu próprio carro, onde foi brutalmente atacado com golpes de faca e canivete, resultando em sua morte. O crime foi motivado pelo desejo dos suspeitos de se livrarem da dívida.
Apesar de identificados, Gustavo e Juan estão foragidos. Mandados de prisão foram expedidos pelo delegado responsável pelo caso, Deverly Pereira Junior. A Polícia Civil solicita a colaboração da população e pede que qualquer informação sobre o paradeiro dos suspeitos seja comunicada imediatamente, para que possam ser capturados e responder pelo crime.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!