Na noite do último sábado (4), uma tragédia abalou a localidade de Jirau, na zona rural de Jaguaré, no Norte do Espírito Santo. Duas jovens, identificadas como Gabrielly Alves dos Santos e Graziela Segantini Correia, perderam suas vidas após o veículo em que estavam capotar e cair dentro de uma represa.
As vítimas, ambas alunas do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Nova Venécia, foram declaradas mortas no local do acidente, segundo informações da Polícia Militar. Um terceiro ocupante do veículo foi resgatado com vida e encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus.
De acordo com relatos de uma testemunha que estava no carro, o acidente ocorreu enquanto trafegavam pela estrada em direção à comunidade de Jirau. O condutor perdeu o controle do veículo em uma curva acentuada, levando-o a cair em um córrego nas margens da via. Apesar dos esforços do motorista e de populares para resgatar os ocupantes, Gabrielly e Graziela não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local, enquanto a Polícia Civil irá conduzir as investigações sobre as circunstâncias do acidente, que serão realizadas pela Delegacia de Polícia de Jaguaré.
O Instituto Federal do Espírito Santo emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o falecimento das estudantes Gabrielly Alves dos Santos e Graziela Segantini Correia, do curso Técnico Integrado em Mineração. O campus expressou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas neste momento de dor e perda.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!