Na manhã deste domingo (14), uma colisão entre um carro de passeio e uma carreta, no km 3 da BR-259, no município de João Neiva, próximo ao trevo que leva a Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, resultou em duas vítimas fatais e deixou um menino de 7 anos em estado grave. O trágico incidente, ocorreu por volta das 9h30.
Segundo relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo, um homem de 53 anos, veio a óbito no local do acidente. Um menino de apenas 9 anos, que estava a bordo do carro, não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. Já outra criança, de 7 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital São José, em Colatina.
O socorro às vítimas foi uma operação conjunta, com equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Notaer. Ao chegarem no local, os bombeiros se depararam com uma cena angustiante: duas ambulâncias do Samu já estavam no local, e o helicóptero do Notaer estava prestes a aterrissar. Uma das crianças já havia sido retirada do veículo e recebia atendimento, enquanto a outra ainda estava presa entre os bancos do carro.
O resgate foi uma corrida contra o tempo. Os bombeiros iniciaram imediatamente o processo de desencarceramento da criança presa nos destroços do veículo. Simultaneamente, esforços foram concentrados na remoção do corpo do motorista, que estava preso às ferragens. Após a retirada das vítimas, os bombeiros também cuidaram da limpeza da pista, cobrindo o óleo derramado com terra.
A rodovia ficou interditada nos dois sentidos para facilitar o trabalho das equipes de resgate, mas foi totalmente liberada por volta das 13h35. A Polícia Civil foi acionada para investigar mais detalhes sobre a tragédia.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!