A 17ª Delegacia Regional prendeu nesta terça-feira (20/03) Denilton Ferreira de Oliveira, de 48 anos, foragido da Justiça acusado de homicídio.
Após receber informações de que Denilton estaria escondido na cidade de Santa Teresa, policiais civis de Vila Pavão se deslocaram até o município e conseguiram capturá-lo na Avenida Ricardo Pasolini, próximo ao 8º Cia Independente da Polícia Militar. A ação contou com a colaboração de policiais militares do serviço reservado de Santa Teresa/ES.
Denilton tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Nova Venécia. Ele é acusado de homicídio qualificado.
O suspeito foi encaminhado para a 12ª Delegacia Regional de Santa Teresa, onde foi autuado em flagrante. Ele está à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Em abril de 2023, em Vila Pavão, Noroeste do Espírito Santo, o senhor Sebastião Lopes de Jesus, de 73 anos, foi brutalmente assassinado e esquartejado. Eleni, mulher que compartilhava a residência com a vítima, e o proprietário de uma funerária da Serra/ES, foram presos como suspeitos do crime.
Conforme as investigações progrediram, esclareceu-se que a participação do dono da funerária se restringiu ao transporte dos restos mortais. Revelou-se que ele chegou à cena do crime após o homicídio ter sido cometido, auxiliando Eleni no deslocamento do corpo, que foi acondicionado em sacolas e uma mala. Os restos foram posteriormente descartados na ponte que conecta Colatina a Baixo Guandu. Parte do corpo foi encontrada dias mais tarde por um pescador no município de Linhares.
Eleni admitiu ser a autora do assassinato do idoso com quem dividia a moradia. Além disso, as investigações revelaram a existência de um segundo cúmplice, Denilton Ferreira de Oliveira, visto na companhia de Eleni adquirindo soda cáustica e outros produtos químicos. Esses itens seriam utilizados no tratamento do corpo antes de seu descarte. Identificado por Eleni, este indivíduo foi descrito como seu auxiliar no assassinato e esquartejamento da vítima. Após meses de diligências investigativas para localizar seu paradeiro, ele foi finalmente preso hoje.
O delegado Willian Dobrovoski Simonelli Daniel ressaltou o compromisso e a dedicação dos investigadores da Delegacia de Polícia de Vila Pavão, que mesmo com a conclusão do inquérito não mediram esforços para localizar e prender o foragido da Justiça.
Tanto Eleni quanto o cúmplice recém-capturado são réus pelo crime de homicídio qualificado, enquanto o proprietário da funerária responde a ação penal por ocultação de cadáver.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!