Na noite desta quarta-feira (13), a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia, no Noroeste do ES, agiu com determinação ao dar cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, direcionados a um jovem de 18 anos. Este é apontado como o principal suspeito dos recentes furtos que assolaram o município nos últimos dias. Os mandados foram expedidos pela Justiça após meticulosas investigações realizadas pela Delegacia de Polícia.
Os indícios colhidos apontam a participação do suspeito em diversos furtos perpetrados em estabelecimentos comerciais situados nos bairros Industrial e Centro de Marilândia. O clamor da comunidade, exasperada pelos crescentes índices de furtos tanto em estabelecimentos comerciais quanto de motocicletas, ecoou nos corredores policiais.
Em resposta às solicitações da população, as autoridades policiais não tardaram em agir. Duas ordens de prisão foram cumpridas, visando conter a escalada dos delitos que têm atormentado a tranquilidade da cidade. O jovem de 18 anos emergiu como o foco principal das investigações empreendidas.
Relatos dos moradores destacam que Marilândia testemunhou, nas últimas semanas, uma onda de furtos, gerando alarme tanto na sede municipal quanto nas áreas mais afastadas. Os prejuízos se concentraram especialmente nos estabelecimentos comerciais do centro da cidade e do bairro Industrial, deixando comerciantes e residentes em estado de apreensão.
Além dos furtos em estabelecimentos, foram registrados casos de roubo de motocicletas. Tanto em Patrimônio do Rádio quanto no centro da cidade, os veículos foram alvo dos criminosos. Entretanto, uma das motocicletas foi recuperada na cidade de Rio Bananal, a 42 km de distância de Marilândia, proporcionando um alívio momentâneo para as vítimas.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!