Nesta terça-feira(27), a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar e a Polícia Civil uniram forças para conduzir a “Operação Guerra” na cidade de Laranja da Terra. Esta operação conjunta resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de três armas de fogo, munições, substâncias entorpecentes, quantias em dinheiro, telefones celulares e veículos associados ao tráfico de drogas.
O esforço coordenado contou com a participação de 34 policiais militares, liderados pelo Major Wagner Batista, comandante da 2ª Companhia Independente, contando também com o apoio de efetivos de outra unidade, o K9 da 6ª Companhia Independente. Além disso, 14 policiais civis, sob a chefia do Dr. Luciano Carlos Paulino de Oliveira, delegado titular das unidades policiais de Afonso Cláudio e Laranja da Terra, contribuíram para o sucesso da operação. O objetivo primordial foi combater o tráfico de drogas e investigar possíveis tentativas de homicídio na região.
No decorrer da ação, três indivíduos foram detidos, sendo dois deles mediante mandados de prisão preventiva, e um em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, resultando na localização e apreensão de diversos itens ilícitos.
Durante um dos confrontos, um suspeito tentou empreender fuga e disparou contra os policiais, sendo alvejado e posteriormente socorrido para atendimento médico. Em outra residência, foram encontradas armas de fogo, munições, drogas e dinheiro.
Todos os detidos, bem como os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Laranja da Terra para os devidos procedimentos legais.
Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!