Colatina em Ação – 09 de maio de 2023
Na madrugada de sábado (6), o deputado estadual Lucas Polese (PL) foi parado na blitz da Lei Seca, na Praia do Canto, em Vitória, enquanto dirigia o carro oficial da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). No entanto, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, o que resultou em uma autuação pelos militares do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar. A infração é considerada gravíssima e a multa é superior a R$ 2,9 mil. Além disso, Polese pode ter sua licença de dirigir suspensa por 12 meses.
A abordagem ocorreu por volta de 1h, na Avenida Saturnino de Brito, altura da Praia do Canto. Segundo a polícia, o deputado estadual se recusou a fazer o teste do bafômetro, o que resultou na lavratura do Auto de Infração de Trânsito (AIT) e na liberação do veículo para um motorista habilitado, escolhido por Polese.
Polese afirmou, por meio de uma nota divulgada à imprensa, que estava retornando de uma missão oficial quando foi abordado na blitz. Ele ainda justificou sua recusa ao teste do bafômetro, afirmando que foi orientado por sua assessoria jurídica a não se submeter a qualquer procedimento que não fosse objetivo.
O deputado estadual integra a bancada conservadora da Assembleia Legislativa e é o mais jovem parlamentar do Espírito Santo, tendo sido eleito com 29.490 votos em seu primeiro mandato. Ele também é o fundador e presidente do Instituto Liberal do Espírito Santo (Iles).
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Vídeo | Polícia recupera botijão de gás e faz apreensão de drogas em Colatina
- Associação de pessoas com deficiência visual de Colatina recebe recurso de Programa Social do Santander
- Mais de 500 pacotes de cigarros contrabandeados são apreendidos em Ecoporanga
- Moradores de Colatina e Itapina têm até o dia 20 de maio para aderir ao Sistema Indenizatório Simplificado
- “Como conversar com seu filho sobre ataques a escolas: dicas para garantir a segurança e o bem-estar deles”