Colatina em Ação – 14 de abril de 2023
A Polícia Federal está investigando um suspeito de promover a imigração ilegal no Brasil. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (14) na cidade de Barra de São Francisco e faz parte da Operação Caminhos Perigosos, que visa reprimir o crime de migração ilegal para os Estados Unidos através do México e de outros países da região do Caribe.
Durante a ação, foram apreendidos documentos de possíveis migrantes que utilizam os serviços do investigado. Até o momento, ninguém foi preso.
O Espírito Santo é atualmente o terceiro estado brasileiro com o maior número de prisões pelas autoridades migratórias americanas. O nome da operação se deve aos perigos que os migrantes enfrentam na travessia da fronteira entre o México e os Estados Unidos.
Os envolvidos responderão pelo crime de migração ilegal, que pode resultar em uma pena de 2 a 5 anos de reclusão. O crime consiste em promover, de qualquer forma, a entrada ilegal de estrangeiros no Brasil ou de brasileiros em países estrangeiros, com o intuito de obter vantagens econômicas.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Leia também ….
- Prefeitura promove passeio ciclístico nesta sexta-feira
- A crise no transporte coletivo do Brasil tem solução?
- Avenida que dá acesso ao bairro Ayrton Senna será interditada
- Polícia apreende armas, drogas, munições e dinheiro durante operação em Barra de São Francisco
- Acidente entre carro e ônibus deixa um morto na ES-080, em Águia Branca