Colatina em Ação – 16 de novembro de 2022
O presidente da Câmara de Vereadores de Colatina, Jolimar Barbosa da Silva, notificou nesta quarta-feira (16), os vereadores Wagner Neumeg e Marcelo Pretti, ambos do Patriota, da decisão do Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho.
Em julgamento o desembargador negou provimento ao processo e aos Recursos Eleitorais, interpostos pelos vereadores, mantendo assim sentença recorrida, proferida pelo Juízo de 1º Grau, tendo em vista o reconhecimento da fraude no tocante à cota de gênero pelo partido PATRIOTA nas eleições municipais de 2020.
>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A decisão do Tribunal Eleitoral do Espírito Santo (TRE), declarou a nulidade de todos os votos depositados nos dois candidatos ao cargo de vereador, pelo partido PATRIOTA, nas eleições de 2020, e a consequente cassação do diploma para o cargo de vereador eleito.
Nova totalização de votos
O Juiz Eleitoral da 6ª Zona, Bruno Silveira de Oliveira, expediu edital marcando para a próxima terça-feira (22), às 14 horas, nova totalização dos votos. Com a realização da retotalização, serão diplomados os novos candidatos eleitos, a partir dos dados originados da recontagem dos votos.
Leia também ….
- Atleta colatinense conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de Artes Marciais na Argentina
- Vídeo| Motociclistas do “globo da morte” sofrem acidente em circo que se apresenta em Colatina
- Corpo de homem é encontrado dentro de carro submerso, em represa de Linhares
- Roda de Boteco: conheça o bar campeão e a lista completa dos premiados
- Como as telas implicam na vida das crianças