Começa nesta sexta (05) o Festival Sabores e Canções em Colatina - Foto: Reprodução
Cidades Culinária

Vídeo | Começa nesta sexta (05) o Festival Sabores e Canções em Colatina

Colatina em Ação – 03 de agosto de 2022

Começa nesta sexta (05) o Festival Sabores e Canções em Colatina – Foto: Reprodução

De 05 à 22 de agosto, Colatina recebe a 2ª edição do Festival Gastronômico Sabores & Canções, evento realizado pela ASSBARES -Associação de Bares e Restaurantes de Colatina em parceria com a Associação de Músicos de Colatina, cujo objetivo é promover o crescimento e valorizar a gastronomia e os músicos locais, estimulando os restaurantes a diversificarem seus cardápios, criando pratos criativos especialmente para o festival, e os músicos locais a mostrar seu talento com músicas inéditas.

Esta edição traz 14 restaurantes participantes que serão avaliados pelos clientes para escolherem o melhor prato do festival.

Segundo o organizador do Festival Eloi Fioroti, a participação dos restaurantes de Colatina na 2ª edição do Festival Sabores & Canções reforça a importância da gastronomia da região no cenário do estadual, principalmente depois do sucesso da edição de 2021. “Vamos buscar incentivar a população local e os visitantes de nossa cidade a passeio ou a trabalho a frequentar os restaurantes, provar os pratos. Isso fomenta a economia local e incentiva a criatividade dos chefs dos restaurantes da cidade a fazer pratos e cardápios cada vez mais criativos e deliciosos.  Nosso papel é fortalecer o setor e quem ganha é o consumidor, amante de boa comida ”, disse Eloi.

 Para o presidente da ASSBARES Bruno Trindade, “Além de valorizar a pluralidade gastronômica colatinense, o Festival Sabores & Canções se consolida como um momento oportuno,  não só para divulgar os estabelecimentos participantes e os pratos por eles criados, mas também, incentivar o setor a voltar a crescer, gerar renda e emprego no município, movimentando toda a cadeia produtiva do setor  de Bares e Restaurantes”.

O encerramento será com chave de ouro no dia 27 de agosto de 2022. E acontecerá na avenida Beira Rio, um grande festival de música, com a apresentação de todos os músicos envolvidos nesse projeto e uma grande experiência gastronômica, com palestras e aulas show sobre temas de gastronomia com chefs renomados e degustação de muita comida boa.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.