Ônibus com 20 passageiros sai da pista e tomba na ES-080 em Barra de São Francisco - Foto: Leitor
Cidades

Vídeo | Ônibus com 20 passageiros sai da pista e tomba na ES-080 em Barra de São Francisco

Colatina em Ação – 26 de julho de 2022

Ônibus com 20 passageiros sai da pista e tomba na ES-080 em Barra de São Francisco – Foto: Leitor

Um ônibus da Viação Pretti saiu da pista e capotou na manhã desta terça-feira (26), na ES-080, no bairro Vila Luciene, no município de Barra de São Francisco, no Norte do Espírito Santo. 

Em nota o Corpo de Bombeiros informou que havia 20 passageiros no coletivo e ninguém ficou ferido gravemente. Três pessoas foram levadas para o hospital. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus saiu da pista e desceu um talude de aproximadamente 3 metros de altura. Uma equipe de resgate foi encaminhada e, no local, constatou que havia, aproximadamente, 20 pessoas no ônibus. Três ocupantes apresentavam ferimentos leves e foram socorridos e encaminhados ao Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco”. 

De acordo com a Viação Pretti, a empresa está prestando todo apoio no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho, para onde as vítimas estão sendo encaminhadas. Ainda conforme a empresa, o ônibus estava fazendo uma linha de reforço na localidade de Paulista, no interior de Barra de São Francisco, e estava retornando para a garagem quando ocorreu o acidente.

Segundo a empresa, um Fiat Uno, fez uma ultrapassagem irregular de uma carreta e entrou na contramão. Para evitar a colisão frontal e provocar um acidente mais grave, o motorista desviou o ônibus para o acostamento, porém o espaço é estreito e em uma área de declive, o que fez com que o coletivo tombasse

Em nota a Polícia Militar explicou que o ônibus fazia a linha Barra de São Francisco/Ecoporanga e o veículo capotou após o motorista ter desviado de um carro que invadiu a mão contrária. A maior parte dos ocupantes conseguiu sair pelas janelas enquanto os demais foram socorridos no local

Assista o vídeo:

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.