João Neiva vai receber o Festival Rota dos Queijos - Foto: Reprodução
Cidades Culinária Cultura

João Neiva vai receber o Festival Rota dos Queijos

O evento acontece de 21 a 24 de julho. A programação é gratuita e tem apoio do Sebrae/ES
João Neiva vai receber o Festival Rota dos Queijos – Foto: Reprodução

Nos próximos dias 21 a 24 de julho, o município de João Neiva, no norte do Espírito Santo, vai receber o Festival Rota dos Queijos. O evento é gratuito e vai ser realizado no Centro comunitário da cidade.

Esta é a primeira edição do Festival que pretende oferecer aos visitantes uma diversidade de produtos da agroindústria capixaba, valorizando especialmente o queijo produzido na região.

O objetivo do Festival é reconhecer o município de João Neiva como um dos principais produtores de queijo do estado e evidenciar a Rota dos Queijos como uma opção turística de lazer gastronômico no Espírito Santo“, destaca a analista do Sebrae/ES, Geísa Moreira.

Para combinar com o queijo nada melhor que um café ou um vinho. No espaço Mercearia será possível fazer degustações, comprar e conhecer mais de perto a produção capixaba, que também passa pelo chocolate, biscoitos e artesanato.

Projeto Preservarte

Os fãs da cerveja artesanal, além de poderem consumir a iguaria também vão ter acesso a uma aula show com o Mestre Cervejeiro Fabrio Torri. Também estão previstas aulas de gastronomia com o Chef Alessandro Eller e com a Mestre Queijeira Gabriela Cócola. Confira a programação completa (foto abaixo).

Música também não vai faltar e estará sob o comando do projeto Preservarte, que vai movimentar o Festival com MPB, rock nacional, além de samba raiz e música orquestrada. Para os mais aventureiros, o evento vai oferecer ainda opções de trilhas guiadas, como a trilha do Jequitibá Rosa e do Monte Negro. Para esta atividade será preciso agendamento pelo telefone: (27) 99857-5268.

O Festival, que tem parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), é uma realização do Instituto Panela de Barro e conta com o apoio da Aderes, Prefeitura Municipal de João Neiva e Projeto Preservarte. O evento é gratuito.

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.