Colatina registra saldo positivo de 420 empregos em maio, segundo Caged - Imagem Pixabay
Cidades

Colatina registra saldo positivo de 420 empregos em maio, segundo Caged

Colatina em Ação – 30 de junho de 2022

Colatina registra saldo positivo de 420 empregos em maio, segundo Caged – Imagem Pixabay

Colatina gerou 420 novas vagas de empregos formais no mês de maio, de acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram 1.850 contrações contra 1.430 demissões, com saldo positivo de 420 novos postos de trabalho.

Conforme os dados, o setor de serviços com 519 novas vagas foi o responsável por alavancar o saldo positivo. Em seguida, a agropecuária com 14 novas vagas e o comércio com 3 novas vagas de emprego. Indústria e construção desligaram 108 e 8 pessoas, respectivamente.

Os números informados consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada. Trabalhadores informais não entram no balanço do Governo Federal.

Total

Esse é o quinto mês consecutivo que Colatina registra saldo positivo. De janeiro a junho deste ano, o município gerou, ao todo, 1.074 novos postos de trabalho.

Foram 92 novas vagas em janeiro, 148 em faveiro, 322 em marco, 92 em abril e, de acordo com os últimos dados, 420 vagas em maio.
Serviços com 989 vagas, indústria com 103 e construção com 27 vagas puxaram as contratações, entre os meses de janeiro e maio.

Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Liemar Pretti, o saldo positivo é um bom reflexo da retomada econômica, sobretudo com a prestação de serviços em primeiro lugar.

Leia também …..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.