Morre em Colatina médico que voltou a atender de graça durante a pandemia - Foto: Arquivo Pessoal
Cidades

Morre em Colatina médico que voltou a atender de graça durante a pandemia

Colatina em Ação – 28 de maio de 2022

Morre em Colatina médico que voltou a atender de graça durante a pandemia – Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu nesta terça-feira (28), em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, o médico alergista e dermatologista Visadal Santos de Oliveira, aos 85 anos. Em quase 60 anos de carreira, atendeu pacientes em diversos municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado. 

Visadal se tratava de uma insuficiência renal crônica desde o fim de 2019. O médico esta sendo velado em Colatina nesta terça-feira (28). Em seguida, o corpo vai para Nanuque, em Minas Gerais, sua cidade natal, onde vai ocorrer o sepultamento, na manhã de quarta-feira (29).

Combater a Covid-19

O Colatina em Ação registrou em 04 de maio de 2022, quando Drº Visadal Santos de Oliveira, 83 anos, 50 anos de profissão, tinha anunciado o fim de seus atendimentos em novembro de 2019, mas acordou disposto a voltar aos atendimentos mesmo sabendo de todos os riscos, “Eu amo a Medicina e me sinto feliz em ajudar” conforme declarou.

Aos 83 anos, o médico na ocasião decidiu voltar a trabalhar para ajudar no combate ao novo coronavírus, atendendo de forma gratuita em um consultório de Colatina.

Visadal é natural de Nanuque-MG e foi na cidade natal que o dermatologista, especialista em alergia, começou a atender seus primeiros pacientes.  A filha, Carolina Mendes, fala emocionada sobre a trajetória dele. “Meu pai atuou como médico na Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo. Sempre muito guerreiro e dedicado, já deixou de cobrar pelas consultas quando o paciente não podia pagar.

Veja mais….

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.