Cidades Cultura

Reveja os shows da primeira noite do FeNaViola

Colatina em Ação – 17 e junho de 2022

Nesta quinta-feira (16), as 10 primeiras canções concorrentes do FeNaViola 2022 se apresentaram no palco armado no distrito de Itapina. E você pode rever tudo no site da Prefeitura de Colatina!

Saiba mais

O cantor e compositor Zé Geraldo e as duplas Cristian e Anderson e Althair e Alexandre são as atrações da 14ª edição do FeNaViola, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho no distrito de Itapina, em Colatina.

A dupla Althair e Alexandre sobe ao palco no primeiro dia do festival, que acontece na quinta-feira (16), a partir das 20 horas. O duo promete animar o público com algumas das músicas de seu acervo, como “Deus Me Livre”, “Laço Aberto” e “Tá Nervoso Vai Pescar”. Alexandre, que tem mais de 1.500 canções gravadas, teve várias delas interpretadas por grandes nomes da música, como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Bruno e Marrone.

Já na sexta-feira (17), às 20h, segundo dia de evento, Anderson se apresenta ao lado do tio Cristian. A dupla da Serra traz uma pegada parecida com a feita pelo Barões da Pisadinha e também canta sucessos autorais como “Colinho do Papai” e “Vai Me Ligar”. Os cantores também fazem uma releitura de hits de outros artistas, com uma mistura de forró e sertanejo, apresentando nomes como Luan Santana e Safadão.

Com uma combinação de rock, folk, country e poesia, que há quatro décadas encanta e conquista o Brasil, o cantor e compositor mineiro Zé Geraldo encerra a 14ª edição do FeNaViola.

Aos 77 anos, o “roqueiro da roça” chega cheio de disposição para cantar clássicos como “Senhorita”, “Cidadão”, “O Profeta”, “Milho aos Pombos”, “Como Diria Dylan” e “Aprendendo a Viver”. Também entram no repertório músicas do seu último disco, “Hey Zé!”, de 2019, que conta com participações de Chico Teixeira, João Carteiro e Banda Mirim.

Festival

A 14ª edição do Festival de viola mais tradicional do Sudeste volta ao formato presencial em 2022, no distrito de Itapina, com três dias de programação musical.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Colatina divulgou a lista de participantes classificados para as etapas de semifinais do 14º FeNaViola. A pré-seleção classificou 20 composições, selecionadas pela comissão interna da Secretaria.

Foram selecionados participantes de 16 cidades e seis estados. Confira a lista completa de semifinalistas clicando aqui. 

Parte das composições serão apresentadas no dia 16 de junho e o restante no dia 17. Dessas, 10 vão ser apresentadas na final, no dia 18 de junho.

Todos os finalistas recebem troféu e premiação, que vai de R$ 1 mil a R$ 4 mil reais. Além disso, a comissão do festival também vai premiar o melhor violeiro, intérprete e voto popular.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *