Colatina em Ação – 09 de junho de 2022
No dia 17 de janeiro de 2022, quatro indivíduos, sendo um deles de posse de uma submetralhadora, abordaram dois funcionários de uma empresa transportadora de mercadorias, que estavam estacionados no Posto 4, no bairro Santa Helena, às margens da BR 259, em Colatina, Noroeste do Estado (vídeo abaixo).
Dois dos indivíduos suspeitos se apropriaram do caminhão e da carga, avaliados, respectivamente em R$ 105 mil reais e R$ 120 mil reais, e seguiram para a cidade da Serra, na Grande Vitória, enquanto outros dois mantiveram as vítimas como reféns, levando-as para a zona rural da cidade de Marilândia, local em que elas foram colocadas em liberdade algumas horas depois.
Durante as investigações, foi possível identificar o veículo utilizado pelos autores do crime e, consequentemente, o seu proprietário. Pelo seu envolvimento foi decretada sua prisão temporária e nesta quarta-feira (8), policiais civis da DEIC da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Colatina estiveram na zona rural da cidade de Aracruz, onde ele foi preso e posteriormente encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina.
Também foram identificados outros indivíduos que participaram do crime
Um deles era o próprio “chapa” do motorista do caminhão e funcionário da empresa proprietária da carga roubada. De acordo com o que foi apurado até aqui, ele passou as informações necessárias de como e onde deveria ser feita a abordagem, e qual seria a carga do caminhão.
Sua prisão temporária foi cumprida por policiais civis no começo deste mês, em sua residência, no bairro São Vicente, em Colatina, onde também foram encontradas 16 munições de cal. 38, razão pela qual ele também responderá por posse ilegal de munição de arma de fogo.
Outro indivíduo, que trabalhava como garçom em um restaurante na Av. Beira Rio em Colatina, também foi identificado e teve sua prisão temporária decretada. Ele foi preso no mês de maio, no bairro Colatina Velha, e hoje teve sua prisão temporária prorrogada por mais 30 dias.
De acordo com o Delegado da Deic, Ricardo de Oliveira Barbosa, as investigações estão em andamento, considerando a necessidade de se identificar outros envolvidos no roubo.
Leia também ….
- Colatina dá início à segunda dose de reforço para população de 50 a 59 anos e trabalhadores da saúde
- Ifes oferta 96 vagas em cursos gratuitos e presenciais em Colatina
- Confira os horários de ônibus para o FeNaViola
- Aberta inscrições para cursos on-line do Qualificar ES
- Diástase pode ser prevenida e tem cura?