Colatina em 30 de abril de 2022
A Polícia Militar atendeu na tarde deste sábado (30), uma ocorrência de disparo de arma de fogo, no bairro São Silvano em Colatina, Noroeste do Estado, em um estacionamento de um supermercado.
A vítima seria um militar que estaria de folga, o suspeito do atentado, que é loiro e estaria de camisa branca, havia fugido em um veículo Gol de cor azul.
A polícia recebeu informação que o veículo havia sido abandonado nas proximidades de uma empresa de ônibus e que o suspeito havia seguido a pé na rua localizada atrás da referida empresa. Munidos dessas informações, uma equipe policial realizou patrulhamento na rua José Antônio Ramos, onde localizou um cidadão com as mesmas características do suspeito.
De acordo com a polícia, o suspeito afirmou ter sido o autor do atentado, contudo ele usou o veículo para atentar contra a vida do militar, e não uma arma de fogo. O homem disse ainda que agiu de tal forma pelo fato de que o militar o havia xingado, sendo assim, foi dado voz de prisão pelo crime de homicídio na forma tentada.
A vítima informou que o homem havia jogado o carro em sua direção por mais de uma oportunidade e que estava muito alterado. Disse ainda que após diversos xingamentos, o agressor, acelerou o carro em sua direção, quando o acertou e o imprensou em uma coluna de metal e também em outro carro.
No momento da tentativa de atropelamento, a vítima bateu com a cabeça na coluna de metal e também teve sua perna presa entre o muro e um veículo que estava estacionado.
O agressor deu marcha ré no veículo e logo após colocou a primeira marcha para ir novamente em direção a vítima. Nesse momento o militar de folga, conseguiu sacar sua arma e efetuar dois disparos em direção ao veículo, para evitar que fosse novamente atingido pelo mesmo. Em seguida o agressor segundo a vítima, saiu em disparada do estacionamento e ainda atingiu alguns veículos que lá se encontravam.
A vítima, o militar de folga, foi socorrida por um popular e levado para o Pronto-Socorro do Hospital Sílvio Avidos, onde levou cinco pontos na testa e encontra-se com a perna direita completamente inchada devido a agressão.
Durante o procedimento de remoção do veículo gol do agressor, foi encontrado algumas latas de cerveja no veículo e quando solicitado o teste do etilômetro foi constatado o resultado de 0,56 mg/l, configurando-se assim também crime de trânsito.
O indivíduo agressor foi conduzido à 15ª Delegacia de Polícia Regional de Colatina e entregue ao Delegado de Plantão.
Leia também ….
- Motociclista morre após ser atingida por carro conduzido por motorista bêbado em Mantenópolis
- Polícia prende suspeito de estuprar duas filhas menores de idade em Pedro Canário
- Título de eleitor – Cartórios eleitorais do ES fazem plantão neste fim de semana
- Menino que caiu do 10º andar de prédio em Colatina sai do coma induzido
- Motorista é rendido por assaltantes na ES-080, em Colatina. Bandidos levam R$ 10 mil