Semana Santa: Procon de Colatina divulga pesquisa de preços - Foto: Comunicação - PMC
Cidades

Semana Santa: Procon de Colatina divulga pesquisa de preços

O Procon de Colatina realizou pesquisa de preço em nove supermercados do município e encontrou variações de preço nos produtos mais consumidos na Semana Santa.

Colatina em Ação – 10 de abril de 2022

Semana Santa: Procon de Colatina divulga pesquisa de preços – Foto: Comunicação – PMC

A pesquisa foi realizada pelo órgão entre os dias 04 e 05 de abril e mostra uma diferença considerável de preços, o que vale dizer que o consumidor vai precisar de paciência e disposição antes de fazer as compras. O atum posta, por exemplo, foi o produto com maior diferença, chegando a 4 vezes mais caro entre os estabelecimentos.

“Esta variação, segundo os comerciantes, é consequência da pandemia da Covid-19 e da inflação que está alta. Então, a nossa dica é: aproveite a semana que vai começar e planeje bem as compras para garantir os pratos da Semana Santa com maior economia”, destaca o diretor do Procon de Colatina, Alcenir Coutinho.

O diretor orienta ainda sobre a compra de peixes, que é muito importante verificar se a carne está firme, os olhos salientes e vibrantes, guelras avermelhadas e escamas que não soltem com facilidade. “Quanto ao peixe em postas, o ideal é que sejam cortadas na hora da compra, mas, caso já estejam cortadas, observe a textura da carne. Vale destacar ainda que no supermercado o pescado deve estar exposto em balcão frigorífico. Já na feira livre, dentro do gelo e sempre protegido do sol e dos insetos” disse.

Clique aqui e confira a tabela completa de preço de cada produto pesquisado pelo Procon.

Leia também ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.