Entra em vigor novo Código de Obras de Colatina - Foto: Reprodução
Cidades

Entra em vigor novo Código de Obras de Colatina

Colatina em Ação – 08 de março de 2022

Entra em vigor novo Código de Obras de Colatina – Foto: Reprodução

Já está em vigor o novo Código de Obras e Edificações de Colatina, que estabelece normas para toda e qualquer construção, reforma, ampliação, elaboração de projetos, análise, aprovação, licenciamento, fiscalização e execução de obras no município.

O código abrange tanto obras públicas como privadas, seguindo as diretrizes previstas no Plano Diretor, e atualiza a legislação anterior datada de 1996.

O novo código foi modernizado, simplificando a aprovação de projetos. Com isso, de acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Edvaldo Vieira, irá elevar o nível de eficiência da secretaria, com maior qualidade e rapidez, principalmente pelas alterações na forma de apresentação dos projetos na Prefeitura.

Veja as inovações implementadas no novo Código de Obras (Lei nº 6.932 de 2022):

  • Padronização e simplificação dos procedimentos administrativos exigidos para o licenciamento de obras;
    Novos modelos de prancha e formulários;
  • Definição das obrigações do Poder Público, do proprietário do empreendimento e do responsável técnico pelo projeto e pela execução da obra;
  • Maior agilidade na aprovação de projetos;
  • Maior rigor na análise, especialmente em relação à falta de documentos ou parâmetros para análise técnica;
    Possibilidade de implantação do licenciamento eletrônico para obras;
  • Maior foco na análise de aspectos urbanísticos, ambiental, de sustentabilidade, de acessibilidade e segurança de uso nos empreendimentos.

A atualização inclui novos modelos de pranchas, formulários, que estão disponíveis em nosso site: www.colatina.es.gov.br/desenvolvimento-urbano

One Reply to “Entra em vigor novo Código de Obras de Colatina

  1. Isso também VAI exigir a obrigação de pagar várias taxas que muitos não tem condições de pagar, muito caro pra documentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.