Aulas na Rede Municipal de Colatina serão 100% presenciais - Foto: Reprodução
Cidades

Aulas na Rede Municipal de Colatina serão 100% presenciais

Colatina em Ação – 05 de fevereiro de 2022

Aulas na Rede Municipal de Colatina serão 100% presenciais – Foto: Reprodução

Já está tudo pronto para a volta às aulas. O ano letivo começa na próxima segunda-feira (07), para cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino de Colatina.

As aulas vão ser 100% presenciais, sem revezamento, tanto para o ensino infantil e fundamental como para as escolas em tempo integral.

Novidade

Em 2022, a Rede Municipal de Ensino de Colatina passa a contar também com cinco escolas de Educação em Tempo Integral. São elas:

  • Lions Club de Colatina, em Moacir Brotas;
  • Belmiro Teixeira Pimenta (Caic), em Bela Vista;
  • Oseas Rangel de Amorim, em Colatina Velha;
  • Adwalter Ribeiro Soares, em Santa Teresinha;
  • João Manoel Meneghelli, em Ayrton Senna.

Protocolos de segurança

Aprendizagens, novas amizades, conhecimento, projetos e vivências. O início do ano letivo sempre traz novidades. Em 2022, porém, algumas regras e cuidados já adotados em 2021, nas aulas presenciais, permanecem: são os protocolos de biossegurança para enfrentamento à Covid-19.

O uso correto da máscara, cobrindo a boca e o queixo, e a higienização das mãos ou nas pias ou com álcool 70% permanecem como protocolo básico no ambiente escolar.

Vacinação

Os alunos da rede municipal foram e estão sendo vacinados e o avanço da imunização do novo grupo (05 a 11 anos com e sem comorbidades) segue em ritmo acelerado.

Em Colatina, 20% da população de 05 a 11 já foi vacinada com a primeira dose, e 60% da população de 12 a 17 anos está totalmente imunizada.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *