Pescadores são resgatados em ilha de rio em Nova Venécia - Foto: Bombeiros.ES/Divulgação
Cidades

Pescadores são resgatados em ilha de rio em Nova Venécia

Colatina em Ação – 31 de dezembro de 2021

Pescadores são resgatados em ilha de rio em Nova Venécia – Foto: Bombeiros.ES/Divulgação

O Corpo de Bombeiros resgatou dois pescadores que ficaram à deriva em uma ilha dentro do Rio Cricaré, na noite desta quinta-feira (30), em Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo.

Conforme os Bombeiros, moradores acionaram a corporação após ouvirem gritos de socorro vindos de dentro do rio. Aos socorristas, os pescadores informaram que pularam de uma canoa que estavam após perceberem estarem sendo arrastados por uma forte correnteza. Os tripulantes da embarcação conseguiram chegar em uma ilha dentro do rio de onde gritaram por socorro. Ninguém ficou ferido.

O Rio Cricaré nasce na cidade mineira de São Félix de Minas, fortemente atingida pelas chuvas dos últimos dias. É um corredor de água que corta o Norte do Espírito Santo e está bastante cheio por causa das tempestades volumosas que caíram nas últimas semanas em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Sobre o ocorrido em Nova Venécia, o Corpo de Bombeiros fez um alerta. “Primeiramente que a pesca é proibida nessa época devido a piracema, e depois que há alerta de chuvas e o nível do rio oscila muito causando forte correnteza”, disse a corporação.

Fonte: site A Parresia

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *