Colatina - Detento do regime semiaberto tenta roubar moto e é rendido - Foto: PMES/Divulgação
Cidades Polícia

Colatina – Detento do regime semiaberto tenta roubar moto e é rendido

Colatina em Ação – 27 de dezembro de 2021

Colatina – Detento do regime semiaberto tenta roubar moto e é rendido – Foto: PMES/Divulgação

Atendendo solicitação do Centro de Operações do 8º Batalhão de Polícia Militar de Colatina, uma viatura deslocou-se na manhã desta segunda-feira (27), para atender uma ocorrência de tentativa de roubo em uma oficina mecânica no bairro Lacê em Colatina, Noroeste do Estado.

Ao chegarem ao local, os policiais identificaram um homem de 21 anos como autor da tentativa de roubo, ele estava sob a guarda de dois Policiais Penais que passavam pelo local.

Testemunhas e vítimas narraram que o acusado, de posse de revólver, entrou na oficina mecânica e anunciou o assalto. Muito nervoso mandou que todos os funcionários fossem para os fundos da oficina, posteriormente ele ligou as chaves de uma motocicleta Honda que encontrava-se dentro do estabelecimento, que é de propriedade do dono da oficina. Em seguida o ladrão saiu em direção a porta a porta do estabelecimento.

O proprietário da oficina correu, agarrou o acusado e caiu com ele no chão, ao avistar o acusado e seu patrão naquela situação um funcionário da oficina, correu agarrou a mão em que estava a arma, nesse momento o acusado apontou a arma para o dono da oficina e quando tentou puxar o gatilho o funcionário colocou o dedo indicador da mão direita atrás do gatilho dentro do guarda mata e quando o acusado puxava o gatilho, não conseguia acionar o gatilho totalmente

De acordo com os policiais a força praticada pelo acusado era tamanha que até a confecção da ocorrência o dedo indicador da mão direita da vítima estava dormente, doendo e com um pouco de inchaço.

O revólver que estava em poder do acusado, possuía cinco munições que aparentemente estavam intactas, porém quatro munições se encontram picotadas.

O acusado foi conduzido a 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colatina e entregue ao delegado de plantão. A motocicleta foi deixada no local com o proprietário.

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *