Colatina em Ação – 18 de dezembro de 2021
Confirmando as previsões dos institutos de meteorologia o município de Colatina registrou grande volume da água na tarde e noite de desta sexta-feira (17).
No interior de Colatina, mais precisamente na região de São Salvador, o volume de água que choveu fez com que o nível do córrego subisse e atingisse casas próximas.
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Colatina, Alex Guerra, oito casas foram invadidas pelas águas do córrego São Salvador. Segundo ele, houve apenas danos materiais e com a baixo do volume de água do córrego, nenhuma família precisou ser transferida para abrigos.
Forte chuva causa estragos e pontos de alagamentos em bairros e interior de Colatina – Foto: Reprodução
Na ES-080, próximo ao bairro Gordiano Guimarães, também em Colatina, houve uma queda de barreiras, o trânsito chegou a ser interditado no local por algumas horas. Na manhã deste sábado (18) homens e máquinas do DER, estiveram no local e realizaram o serviço de limpeza da pista.
Na região de Cascatinha do Pancas o volume de água também foi enorme, causando estragos em estradas, pontes e plantações da região
Bairros de Colatina também foram atingidos pelas fortes chuvas. A avenida Silvio Avidos em São Silvano registrou um grande volume de água. O acúmulo de chuva alagou parte da Avenida e a água entrou em várias lojas. Ainda não há registro do valores do prejuízo dos lojistas.
No bairro Fioravante Marino o muro de uma casa caiu em cima de uma escadaria obstruindo a passagem dos moradores da residência que ficaram impedidos de sair do local.
Os Bombeiros fizeram a desobstrução retirando os moradores da residência que estavam impedidos de sair.
Leia também ….
- Promessa: após filho sobreviver à picada de escorpião família caminha com cruz de Colatina a Nova Venécia
- Motorista perde controle da direção e bate carro em muro de casa em Colatina
- Instituto emite alerta vermelho para chuvas intensas em 23 municípios do ES
- Ciclista morre após ser atropelado na BR-381 em Nova Venécia
- Saiba a diferença entre Gripe e Síndrome Respiratória Aguda Grave