Van que transportava pacientes tomba na BR-259, perto de Baixo Guandu - Foto: Maurício da PC.
Cidades

Vídeo | Van que transportava pacientes tomba na BR-259, perto de Baixo Guandu

Colatina em Ação – 22 de novembro de 2021

Van que transportava pacientes tomba na BR-259, perto de Baixo Guandu – Foto: Maurício da PC.

O acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (22), na BR 259, próximo ao bairro Mascarenhas, em Baixo Guandu, na região Noroeste do Espírito Santo.

De acordo com informações da Polícia Civil, o veículo é da secretaria de Saúde do município de Aracruz, e estava transportando pacientes na maioria idosos para tratamento oftalmológico no hospital de Baixo Guandu. O motorista dormiu no volante, a Van saiu pelo meio fio da pista, bateu na mureta e tombou.

Segundo informações, um senhor ficou ferido e foi socorrido para o pronto socorro do Hospital Estadual de Baixo Guandu, mas sem gravidade. O estado de saúde dos demais passageiros não foi informado, mas a princípio nenhum deles sofreu nada grave.

Após o resgate dos passageiros, a Van segue tombada na BR 259 aguardando a perícia e o guincho. A ocorrência é da PRF – Polícia Rodoviária Federal e ainda está em andamento.

Atualização às 16 horas

Os pacientes feridos foram levados para o Hospital de Baixo Guandu após serem socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.

Em nota, a Prefeitura de Aracruz informou que entre as treze pessoas feridas algumas tiveram ferimentos leves, já foram liberadas e seguiram para realizar as cirurgias oftalmológicas que estavam agendadas.

A nota diz ainda que a Secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com o hospital e prestando todo o suporte necessário aos feridos que ainda estavam no local e um carro foi encaminhado ao hospital de Baixo Guandu para retornar com os paciente e acompanhantes.

Fonte: A Tribuna do Vale

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *