Por meio da Lei Aldir Blanc, a peça “A Geladeira Mágica” é dedicada à primeira infância - Foto: Reprodução
Cidades Cultura

Espetáculo infantil gratuito neste sábado(13) na Av. Senador Moacyr Dalla

Por meio da Lei Aldir Blanc, a peça “A Geladeira Mágica” é dedicada à primeira infância e acontece de forma presencial, gratuita e com acessibilidade

Colatina em Ação – 10 de novembro de 2021

Por meio da Lei Aldir Blanc, a peça “A Geladeira Mágica” é dedicada à primeira infância – Foto: Reprodução

Com o retorno dos eventos permitido, esse é a primeira vez que a peça A Geladeira Mágica acontece em Colatina. O evento tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Colatina através da Lei Aldir Blanc. Serão 02 apresentações na Avenida Senador Moacyr Dalla, às 15h e 18h .  As apresentações serão realizadas no dia 13 de novembro e contará com intérprete de libras em todas as duas apresentações. Com realização do produtor colatinense Wesley Telles, o espetáculo, que estreou em 2019, já foi apresentado em mais de 40 sessões em diferentes formatos que passaram por teatros, escolas, live e até drive-in.

A peça, já assistida por mais de 10 mil espectadores, usa do universo lúdico para promover importantes debates sobre consciência alimentar e alimentação saudável. A turnê de “A Geladeira Mágica” tem ainda como objetivos oportunizar a difusão cultural em espaços formais de educação pública, além de incentivar a visibilidade artística no Espírito Santo.

Sinopse

Nina e Luca são primos que sempre se encontram para brincar na casa de sua avó, lugar em que também aprendem bastante. Numa manhã de sábado, Arlete – a senhora dos bons hábitos – sai em busca de ingredientes para o almoço. A curiosidade em desvendar outras delícias na cozinha da avó antes do horário da refeição faz com que os primos vivam momentos de magia e de surpresa cada vez que abrem a porta de uma misteriosa geladeira. Em um universo onde o faz de conta sempre pode acontecer, versões diferentes de clássicos da literatura infantil vêm à tona para apresentar novas lições de bons hábitos a crianças e a quem mais for capaz de mergulhar em seus acontecimentos. Com leveza e humor, “A Geladeira Mágica” é uma dramaturgia que pretende ensinar por meio do lúdico e faz da imaginação um espaço fértil para solidificar boas ideias.

O que dizem os autores Eneidis Ribeiro e Murilo Góes

“Em tempos em que a realidade é apresentada apenas por verdades a todo tipo de público, trabalhar com o lúdico enquanto possibilidade de promover reflexões torna-se desafiador. A arte, quando exercida de modo consciente, também nos permite encarar a realidade em diversas perspectivas, de modo a contribuir para o estímulo de reflexões necessárias. Em “A Geladeira Mágica”, acreditamos no potencial do teatro para materializar um faz-de-conta e, por meio dele, dialogar com inúmeros conflitos e dilemas de um universo real já compreendido por crianças.

Não se trata de uma apresentação didática sobre hábitos de saúde e de vida; trata-se, sim, de uma experiência em que o espectador é convidado a analisar bons e maus comportamentos e seus respectivos efeitos nas situações de uso. Reunimos referências clássicas do universo literário infantil para resgatarmos e provocarmos alguns lugares-comuns reproduzidos frequentemente aos pequenos aprendizes. Longe de ser uma dramaturgia fria (ou congelante), acreditamos em uma geladeira mágica pelo seu principal efeito em um universo cênico de fantasias: o de desenvolver pensamentos concretos e críticos!”

Ficha Técnica – A Geladeira Mágica

Texto: Eneidis Ribeiro e Murilo Góes

Direção: Murilo Góes

Elenco: Lorena Nogueira e Marco Antônio Reis

Participações em off: André Prando e Maria Alice Quintela

Trilha Sonora Original: Patrícia Ilus

Cenografia: Alexandre Campaneli

Luz e Som: Erique Luna

Figurinos: Quebra-cabeça Cia de Teatro

Fotografia: Vitor Zorzal 

Assessoria de Imprensa: Adriana Jenner

Direção de Produção: Wesley Telles

Produtora Executiva: Bruna Dornellas

Designer Gráfico: José Lucas Simões

Coordenação Administrativa: Letícia Napole

Assessoria Jurídica: Luana Petry e Priscila Benincá

Assessoria Contábil: Leucimar Martins

Covid -19

A Geladeira Mágica é um projeto que prioriza além da cultura, saúde e bem-estar da equipe e público. 

Os atores e equipe já vacinados, serão testados semanalmente e serão respeitadas todas as determinações dos órgãos da saúde em relação ao distanciamento e uso de máscara.

Serviço:

Prefeitura de Colatina através da Lei Aldir Blanc apresenta:

“A Geladeira Mágica” – Infantil – com intérprete de libras em todas as sessões. 

13 de novembro

Sábado às 15h e 18h

Local: Avenida Senador Moacyr Dalla

Entrada gratuita!!!!

Realização: Wesley Telles

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *