Delegacia de Colatina cria solução para liberar corpo para família no Ceará - Foto: Reprodução
Polícia

Delegacia de Colatina cria solução para liberar corpo para família no Ceará

Portal Colatina em Ação – 07/12/2020

Delegacia de Colatina cria solução para liberar corpo para família no Ceará – Foto: Reprodução

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, consternada com um casal de idosos do interior do Ceará, encontrou uma solução até então nunca utilizada no Espírito Santo, para realizar a liberação do corpo do filho do casal, que estava no Serviço Médico Legal (SML) de Colatina. 

Ponte de Cascatinha do Milanez em Colatina, será interditada nesta terça(8)

“O corpo estava há vários dias no SML de Colatina e a família não tinha recursos financeiros para vir ao Espírito Santo realizar os procedimentos para a liberação do corpo. Consternados com a situação, decidimos usar a tecnologia para ajudar este casal e fizemos a liberação por videochamada”, explicou o titular da DHPP de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior.

Vai faltar água em cinco bairros de Colatina, nesta terça-feira(08)

A videochamada, por meio do Whatsapp, permitiu que o reconhecimento do corpo fosse realizado sem a vinda da família ao Estado, superando a distância de 2.000 quilômetros que separam Espírito Santo do Ceará.

Colatinense representará o ES na Academia Brasileira de Ciências

Participaram do ato os pais do falecido, o advogado da Assistência Social e Policiais Civis da cidade de Missão Velha, no Ceará, além do delegado, o escrivão, o médico legista e uma assistente social da cidade de Colatina/ES.

A ideia de usar a tecnologia para resolver a demanda partiu da DHPP de Colatina/ES e a medida foi muito elogiada pelos órgãos e pessoas envolvidas. O corpo já está a caminho do Estado do Ceará.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *