No Dia Mundial da Limpeza, Lions realiza mutirão em Colatina Fotos: Katia Zanetti Zanotelli
Cidades Cultura

No Dia Mundial da Limpeza, Lions realiza mutirão em Colatina

Portal Colatina em Ação – 19/09/2020

No Dia Mundial da Limpeza, Lions realiza mutirão em Colatina
Fotos: Katia Zanetti Zanotelli

Na manhã deste sábado, (19/09), voluntários dos Lions Rio Doce e Lions Clube Centro trabalharam na limpeza das margens do Rio Doce, em Colatina, noroeste do Espirito Santo. Foram recolhidos lixos e objetos descartáveis e não recicláveis.

A mensagem a ser passada, é de que devemos ter uma cidade mais limpa, sustentável e equilibrada ecologicamente” disse um dos participantes. Foi uma ação de limpeza e conscientização, para que o lixo seja descartado de forma correta e nos locais corretos.

Dia Mundial da Limpeza

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é uma ação mundial que tem como objetivo promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias, praças e parques. 

No dia 19 de setembro de 2020 mais de 180 países foram mobilizados para 24 horas de limpeza.  A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Em 2019, 20 milhões de pessoas em 180 países e territórios se uniram para o segundo Dia Mundial de Limpeza. Em comparação com 2018, mais de 2 milhões de pessoas e 23 países adicionais aderiram a essa varredura de limpeza em todo o mundo, partindo da ilha de Fiji e terminando 24 horas depois no Havaí.

Leia também ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *