Portal Colatina em Ação – 02/09/2020
Policiais Militares da Terceira Companhia do Oitavo Batalhão de Policia Militar, enquanto se deslocavam na rodovia Rodovia ES-341, entre o Trevo de Laginha e a sede do Município de Pancas, no norte do estado; visualizaram uma preguiça atravessando a estrada.
Vídeo |Cachorro toca campainha para avisar dono que ficou fora de casa
O militares, então, pararam o trânsito para segurança dos veículos e do animal, que pode atravessar a pista tranquilamente.
Assista o vídeo:
O Bicho Preguiça é mamíferos arborícolas e estão divididos então em dois gêneros, Bradypus e Choloepus.
Cachorro apareceu na porta da farmácia pedindo ajuda
Todos os dedos têm garras longas pelas quais a preguiça se pendura aos galhos das árvores, com o dorso para baixo. Seu nome advém assim do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos.
Gato de rua faz mulher seguir ele, a leva até seção de ração e acaba sendo adotado
É um animal de pelos longos, que vive na copa das árvores de florestas tropicais desde a América Central até o norte da Argentina. Na Mata Atlântica, o animal se alimenta dos frutos da Cecropia (a embaúba, conhecida, por isto, como árvore-da-preguiça).
Dona filma ação de gato para roubar pizza; vídeo é hilário
De hábitos solitários, a preguiça tem então, como defesa, sua camuflagem e suas garras. Para se alimentar, a preguiça utiliza-se de “dentes” que se apresentam em forma de uma pequena serra.
Gato-mourisco é resgatado após ser encontrado na BR – 259, em Baixo Guandu.ES
Herbívoro, tem hábitos alimentares restritos, o que torna difícil sua manutenção em cativeiro, além disso o bicho-preguiça é um dos poucos mamíferos que vive sem precisar de água, isso porque a quantidade necessária do líquido para a sua sobrevivência é absorvida dos alimentos (raízes, folhas e frutos de algumas árvores, como da embaúba, figueira, ingazeira e tararanga).
Dorme cerca de catorze horas por dia, também pendurada nas árvores. Na reprodução, dá afinal apenas uma cria. Apenas a fêmea cuida então do filhote.
Reproduz-se, como tudo que faz, na copa das árvores. Raramente desce ao chão, apenas aproximadamente a cada sete dias para fazer então as suas necessidades fisiológicas. O seu principal predador é a onça-pintada