Médico Raul Lima dos Santos, de 28 anos - Foto Reprodução
Saúde

Médico de 28 anos que atuava no interior do ES, morre vítima da Covid-19

Portal Colatina em Ação – 25/07/2020

Médico Raul Lima dos Santos, de 28 anos – Foto Reprodução

Faleceu neste sábado (25), às 7 horas da manhã, o jovem médico Raul Lima dos Santos, de 28 anos. Ele estava internado há 35 dias na UTI do Hospital Roberto Silvares, de São Mateus, com covid-19.

Conforme informações, seu quadro de saúde estava evoluindo bem, porém, na noite desta sexta-feira (24) ele apresentou uma piora e teve uma parada cardiorrespiratória, que chegou a ser revertida, mas depois continuou piorando e veio a óbito.

De coração bom

Amigos e companheiros de profissão definem Dr. Raul como uma pessoa muito trabalhadora, de coração bom e que agora sua ausência vai fazer então muita falta. Ele atuava em hospitais de Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Vila Valério e São Domingos do Norte e nesta última sexta-feira havia completado assim um ano em que ele se formou em Medicina.

A família de Dr. Raul é toda de São Mateus, onde ele também residia, que atuam na Medicina e outras áreas da saúde.

Devido às recomendações da OMS em caso de covid-19, não houve então velório e seu sepultamento aconteceu às 13h30 deste sábado no Cemitério Jardim da Paz, em São Mateus.

HOMENAGEM:

O Hospital São Marcos, de Nova Venécia, emitiu uma nota oficial. Veja abaixo:

“Quando perdemos um dos nossos, perdemos uma parte de nós. Uma parte do todo. Perdemos um amigo, um colega de profissão, um colaborador camiliano, um profissional médico que estava nessa luta servindo ao próximo. Dr. Raul, você lutou e lutou muito pra continuar conosco, com seus amigos e familiares, mas infelizmente Deus entendeu que era o momento de você seguir com ele. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.’ Timóteo 4:7-8.”

A você, em nome de todos nós do Hospital São Marcos e Clínica São Camilo, o nosso muito obrigado por todo carinho, dedicação e amizade para com nossa instituição. A toda a família, os nossos mais sinceros sentimentos. Serenidade e paz.”,

Leia também ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *