Redação Colatina em Ação – 30/04/2020
A Luz e Força Santa Maria realizou nos dias 27 e 28 de abril uma campanha de vacinação contra a gripe (Vacina Influenza Tetravalente – Cepas 2020). Trezentos funcionários de toda a área de concessão da empresa foram imunizados.
As doses foram adquiridas pela empresa na rede privada, para aplicação então em seus funcionários sem custos para os mesmos.
A vacinação ocorreu em toda a área de concessão levando um profissional da saúde nas localidades atendidas pela Santa Maria: São Roque do Canaã, Colatina; Marilândia, Pancas, Alto Rio Novo, Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg; Vila Valério, São Gabriel da Palha e Santa Teresa (Santo Antônio do Canaã).
“Sabemos que o capital humano é a maior riqueza da Santa Maria. Com saúde, os funcionários conseguem assim desempenhar bem as atividades e ficam tranquilos para cuidar de suas famílias.
É um investimento para dentro e fora da Santa Maria”, conforme afirmou o técnico em Segurança do Trabalho, Janeilton Negrelly.
Veja mais….
Morre a primeira vítima de Coronavírus de Nova Venécia-ES
Candidatos podem fazer aula teórica remota em processos de Habilitação no ES
Funcionários da Joana Darc doam sangue no Hemocentro de Colatina
CASOS DE INFLUENZA NO BRASIL
O Ministério da Saúde mantém a vigilância da influenza no Brasil por meio da vigilância sentinela de Síndrome Gripal (SG) e de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em pacientes hospitalizados. São 114 unidades distribuídas em todas as regiões geográficas do país e tem como objetivo principalmente identificar os vírus respiratórios circulantes, permitir o monitoramento da demanda de atendimento dos casos hospitalizados e óbitos.
Em 2020, até a Semana Epidemiológica 11 (14 de março), foram registrados 165 casos e 13 óbitos por Influenza A (H1N1), 139 casos e 14 óbitos por Influenza B e 16 casos e 2 óbitos por Influenza A (H3N2). O estado de São Paulo concentra o maior número de casos de H1N1, com 42 casos e 2 óbitos. Em seguida, estão a Bahia (40 casos e 3 óbitos) e o Paraná (20 casos e 5 óbitos). No ano passado, o país registrou então 5.800 casos e 1.122 óbitos pelos três tipos de influenza.