Manifestação de ciclistas e, Ipatinga
Cidades Esportes Polícia

Vale do Aço|Ciclistas percorrem mais de 22 quilômetros e manifestam contra acidentes

Redação Colatina em Ação – 28/10/2019

Ciclistas no local do acidente em Ipatinga — Foto: Elieures Torres/Arquivo Pessoal

Cerca de 300 ciclistas fizeram uma manifestação, em Ipatinga (MG), contra a violência no trânsito, neste domingo (27). O movimento foi feito uma semana após o acidente que vitimou Maria Angélica Rodrigues Nunes, de 48 anos.

Segundo Julio Clever, os ciclistas se concentraram na Praça 1º de Maio, em Timóteo (MG), passando por Coronel Fabriciano (MG) até a avenida Maanaim, em Ipatinga (MG), local do acidente da última semana. Foram cerca de 23km percorridos.

“Lá plantamos quatro mudas de Ipê Branco e devemos plantar flores também. A proposta é deixar algo como registro e alerta. O Ipê é para representar a paz”, disse Julio.

Nas bicicletas, os ciclistas amarraram balões brancos e verdes que, segundo Julio, eram para simbolizar a paz.

“Junto com os balões, carregamos a foto da Maria Angélica também. As pessoas precisam se conscientizar. Eu, particularmente, tenho muito medo da insegurança no trânsito”, afirmou Julio.

Polícia Militar

Todo o trajeto, os ciclistas tiveram apoio da Polícia Militar. A BR-381, no trajeto entre o Bairro Horto e a estação ferroviária, em Ipatinga, precisou ser interditado por alguns minutos.

Na Avenida Maanaim, os ciclistas se encontraram com um representante da Prefeitura de Ipatinga e pediram que fossem colocados quebra-molas no local como forma de reduzir a velocidade dos veículos.

Acidentes

No dia 19 de outubro, Maria Angélica estava pedalando com uma amiga pela Avenida Maanaim, quando as duas foram atropeladas por um furgão. Ela morreu no local e a outra vítima, também de 48 anos, sofreu ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Márcio Cunha.

No dia 4 do mesmo mês, um idoso de 73 anos morreu em um acidente no perímetro urbano da BR-381, também em Ipatinga. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, ele atravessava a pista de bicicleta quando foi atingido por uma caminhonete. Ele morreu no local. Fonte: G1 Vale Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.