Feira - “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.
Cidades Educação

Escola Lions Club de Colatina, vai participar da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Redação Colatina em Ação – 24/10/2019

Os trabalhos abordam o tema da Feira – “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. 

Quinze projetos realizados pelos alunos das escolas da Rede Estadual serão apresentados na 16ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia; que será realizada nesta quinta (24) e sexta-feira (25), no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha.

Os trabalhos abordam o tema da Feira – “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. Entre eles está o projeto “Tratamentos residuais de recursos hídricos através da técnica de eletrofloculação”, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Lions Club de Colatina.

Os estudantes da 1ª série do Ensino Médio, com orientação da professora Joselia Cristina Siqueira da Silva criaram uma alternativa para o tratamento de água.

“Utilizamos uma técnica que favorece a descontaminação da água, que é a eletrofloculação. Para isso, utilizamos bateria, sal, pregos e fio de cobre. O sal serve de condutor da energia que sai da bateria. Uma reação química acontece e em poucos minutos as partículas de sujeira sobem e se separam da água. Depois é só filtrar”, explicou a professora.

Para o estudante Gustavo Pereira Galdino, com a prática fica muito mais fácil entender os conteúdos. “A gente consegue ver as fórmulas que estudamos na teoria. E assim aprendemos e tiramos as nossas dúvidas”, disse.

A Semana

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti); realiza a 16ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, nos dias 24 e 25 de outubro, no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha.

O tema principal da edição, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); é “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”; que tem relação direta com ao menos dez dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030. Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.