Duas alunas estão participando da 7ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat).
Cidades Cultura Educação

Estudantes de Ecoporanga representam o Espírito Santo durante Feira Nacional em Minas Gerais

Redação Colatina em Ação – 23/10/2019

Duas alunas estão participando da 7ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat).

Um projeto desenvolvido por estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Teixeira Fialho, de Ecoporanga, fez com que o grupo participasse da 7ª Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas (Febrat); na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte.

O projeto, “Calcular + Cozinhar = a arte de reaproveitar”, está sendo representado pelas estudantes da 2ª série do Ensino Médio; Micheli Dal Col e Gisele Oliveira.

“Trata-se de um livro com o tema sobre como reaproveitar talos, cascas e sementes que; geralmente, jogamos fora e que podem ser transformados em pratos deliciosos a partir de receitas simples. Visando uma vida saudável e com menos desperdício”, explicou o diretor da escola, Jailson Mauricio.

Feira Estadual de Ciência e Tecnologia

O “Calcular + Cozinhar = a arte de reaproveitar” já foi apresentado na XIII Mostra Clak, no Rio Grande do Sul; em função da participação na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc) de 2018. Além da Febrat, o trabalho dos estudantes também será apresentado na 16ª Feira Estadual de Ciência e Engenharia (Fecieng); na próxima quinta-feira (24) e sexta-feira (25), no Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha.

O projeto é orientado atualmente pela professora Renata Gomes de Souza e coorientado pela professora Ivani Damaceno e pelo diretor Jailson Mauricio Pinto. Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.