Cidades Educação

Prefeitura de Colatina adquire imóvel para instalar CEIM Santo Antônio

Redação Colatina em Ação – 19/10/2019

Centro de Educação Infantil Santo Antonio terá nova construção

A Prefeitura vai construir um novo prédio para o Centro de Educação Infantil Santo Antonio; para oferecer melhores condições de funcionamento e de aprendizagem às crianças de 0 a 3 anos que são atendidas pela unidade. A área de 1.428 metros quadrados está sendo adquirida com recursos próprios, no valor de R$ 715 mil.

O prédio onde funcionou por muitos anos a escola estava em situação precária, com problemas estruturais; e já não oferecia mais segurança, o que fez com que a Prefeitura, em meados do ano, remanejasse; em caráter temporário, as cerca de 260 crianças; para as escolas Amélio Forrechi e Matilde Guerra Comério e em um espaço da igreja Batista do bairro.

O projeto já está sendo elaborado e vai contar com um amplo espaço para estudos e recreação, para atender em torno de 300 crianças. Prevê salas para Berçário, Maternal I e Maternal II, para atividades pedagógicas diferenciadas e também áreas para as atividades recreativas, inclusive um parquinho.

A secretária Municipal de Educação, Rosimery Guedes Giles, disse que o novo espaço será adequado para receber as crianças com mais conforto; proporcionando o acolhimento e o desenvolvimento de atividades específicas para a faixa etária; promovendo a ampliação das experiências da criança de forma criativa”. Fonte: Comunicação Social da PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.