Taxi capota na ES Colatina x Linhares
Cidades Polícia

Não tem carteira o mecânico que dirigia táxi que matou dois em Linhares

Redação Colatina em Ação – 19/10/2019

Foto: Reprodução

O mecânico Marcelo Vieira, que dirigia o táxi que capotou em uma estrada de Linhares na última semana; deixando duas pessoas mortas, prestou depoimento nesta sexta-feira (18). Segundo a Polícia Civil, ele não tem carteira de habilitação para dirigir carro. O caso continua sendo investigado. Três pessoas permanecem internadas em estado grave.

O acidente aconteceu na ES-248, nas proximidades do trevo de Lagoa Nova, no dia 10 de outubro. O motorista perdeu o controle da direção e capotou. Seis pessoas estavam no carro e pelo menos cinco foram arremessadas para fora. Duas morreram no local e quatro foram socorridas com ferimentos.

Delegacia de Linhares

O mecânico Marcelo Vieira é a única vítima que recebeu alta do hospital. O depoimento dele na delegacia de Linhares durou cerca de três horas. Ele já havia alegado que o acidente aconteceu porque o pneu do carro estourou. O delegado responsável pelas investigações está esperando outras vítimas serem liberadas dos hospitais para também serem ouvidas.

Marcelo deixou a delegacia sem dar entrevista, mas o advogado dele, Junior Mendonça, conversou com a reportagem e falou que tudo foi uma fatalidade.

Duas pessoas morreram

“Tudo que aconteceu foi uma fatalidade que infelizmente tiveram duas pessoas que chegaram ao óbito”, definiu o advogado.

Segundo a polícia, Marcelo não tinha habilitação para dirigir o carro e também há uma suspeita de que ele estivesse sob efeito de bebida alcoólica; pois testemunhas disseram que ele passou por alguns bares durante a madrugada, horas antes do acidente. O advogado nega.

“Ele disse que no período de dez da noite até onze e meia da manhã seguinte; quando aconteceu o acidente, ele ingeriu no máximo duas cervejas com um colega, por volta de meia-noite. Então quando o acidente aconteceu, provavelmente ele não estava mais sob efeito de álcool”, falou o advogado.

Fonte: G 1 ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.