Vacinação contra Sarampo
Cidades Saúde

Dia “D”contra Sarampo em Colatina, para crianças de 6 meses a 5 anos, sábado(19)

Redação Colatina em Ação – 17/10/2019

Continuando as ações com o objetivo de evitar a reintrodução do vírus do sarampo em Colatina; no próximo sábado, 19, de 8 as 16 horas; a Secretaria de Saúde vai realizar o dia “D” da Campanha Seletiva de Vacinação contra o Sarampo; voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos, na Policlínica Municipal e na Unidade Básica de Saúde de São Silvano.

A coordenadora Municipal dos Programas de Imunização, Tuberculose e Hanseníase, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Deisieli Zuccoloto Fornaciari; ressalta que é de suma importância que os familiares ou responsáveis pelas crianças não deixem de apresentar as suas cadernetas de vacinação; pois será realizada a análise e somente receberão as doses as crianças cujas cadernetas não constam que não tomaram a vacina.

“Também neste dia intensificaremos as ações voltadas para os adolescentes de 11 a 14 anos para as vacinas de HPV e Meningocócica C. Elas são ofertadas na rotina do serviço de imunização, porém as intensificações são necessárias para a manutenção de altas coberturas vacinais e evitar os surtos. Fonte: Comunicação Social da PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.