Cidades Saúde

Vacinação contra o sarampo vai de 7 a 25 de outubro em Colatina

Redação Colatina em Ação – 09/10/2019

 Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Sete Pessoas Foram Encontradas Mortas Dentro De Um Carro Que Estava Desaparecido

Começou no dia 7, começou a Campanha Seletiva de Vacinação contra Sarampo em Colatina. A coordenadora Municipal de Imunização, Deisieli Zuccoloto Fornaciari, a campanha visa atingir apenas um público especial, que são as crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas.

A vacinação vai acontecer até o dia 25, na Policlínica Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde que têm sala específica para vacinação. Na Policlínica de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 16h30, e nas demais salas específicas das Unidades situadas nos bairros da cidade e do município segue a rotina normal de vacinação.

De acordo com a coordenadora, a campanha tem a finalidade de captar as crianças não vacinadas ou com esquemas de vacinação incompletos, no município. Pais ou responsáveis desta faixa etária compareçam nos locais disponibilizados pela Prefeitura. A vacinação vai ocorrer nos 19 dias, para garantir a segurança da saúde dos menores.

Colatina não tem nenhum caso confirmado da doença. Medida de intensificação das ações se faz necessária, como prevenção para evitar o surgimento do sarampo.

Dia 7 ao dia 25, a Semus vai intensificar as ações de vacinação de HPV e Meningocócica C, para adolescentes de 11 a 14 anos. As vacinas são ofertadas na rotina do serviço de imunização, intensificações são necessárias para a manutenção de altas coberturas vacinais e evitar os surtos.

Dia 19 de outubro acontecerá o dia D da vacinação. Fonte: Comunicação Social da PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.