Conselheiros Tutelares eleitos em 2019
Cidades

Resultado da Eleição dos Conselheiros Tutelares realizada neste domingo em Colatina

Redação Colatina em Ação – 06/10/2019

Colatina foi às urnas ontem para a eleição de escolha dos novos membros dos dois Conselhos Tutelares do município. Os 29 candidatos disputaram 10 vagas, sendo cinco membros para cada um das duas unidades do Conselho, das regiões Norte e Sul, com seus respectivos suplentes, para o mandato dos próximos quatro anos.

A lista dos vencedores está sendo publicada hoje, dia 7, no site da Prefeitura, na Casa dos Conselhos e também em jornal da cidade. Os eleitos são Carla Gomes dos Santos (373 votos), Daiana Rosa Rossi (320), Odete de Paula Ferreira (293), Renato Souza Conceição (260), Carla Smidt Viana (232), Silvana Garcia Nogueira (207), Lucimar Crúzio de Moura (202), Ruslany Porto Marta Botti (191), Marcos Firmino (181) e Luiz Fabiano Morau (169).

A votação foi por meio de urna eletrônica e aconteceu no horário de 8 as 17 horas. As urnas estavam na Casa da Cultura e nos seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), situados nos bairros São Vicente, Operário, Vila Real, Ayrton Senna, Colúmbia e São Miguel.

Os novos membros foram escolhidos mediante o sufrágio universal, direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, e vão assumir suas funções no dia 10 de janeiro de 2020. Eles exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva, durante o horário para o funcionamento dos Conselhos, sem prejuízo do atendimento em regime de plantão/sobreaviso, assim como da realização de outras diligências e tarefas inerentes.

A eleição ocorreu ontem em todo o país, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com a fiscalização do Ministério Público (MP). Fonte: Comunicação Social da PMC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.