Cidades Política

Detran|ES divulga lista dos 2.500 contemplados da segunda fase do CNH Social 2019

Redação Colatina em Ação – 30/09/2019

Foto: Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito do Espirito Santo (Detran|ES) divulgou, nesta segunda-feira (30), às 12h, a lista dos selecionados na segunda fase do programa CNH Social 2019. O Governo do Estado disponibilizou 2.500 oportunidades para processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria totalmente gratuitos.

Confira aqui o resultado: Seleção dos Aprovados

Aqueles que foram selecionados têm o prazo de 15 dias, a partir desta segunda-feira (30), para realizar a matrícula on-line no site do Detran|ES e ter acesso à informação de em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) deverá realizar a abertura do seu processo de habilitação, bem como os documentos necessários que deverá providenciar.

Os selecionados devem se atentar para todos os prazos estabelecidos para os procedimentos necessários aos processos de habilitação. Os candidatos que não respeitarem esses prazos serão desclassificados e perderão o benefício.

Chance para suplentes

Para aqueles que não foram selecionados nesta segunda fase, haverá uma nova oportunidade. No dia 18 de novembro, será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran|ES após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo. Na primeira fase, foram chamados 557 suplentes. Esta é mais uma novidade que o Detran|ES incorporou ao programa neste ano.

Só conseguiram se inscrever nesta segunda fase aquelas pessoas que estavam em situação regular no Cadastro Único do Governo Federal, até 16 de agosto de 2019. Aquelas pessoas que ainda não estão inscritas, que atualizaram o seu cadastro recentemente ou estão com seus cadastros desatualizados e não conseguiram se inscrever no programa CNH Social, podem concorrer à habilitação gratuita no próximo processo de seleção.

Para esclarecer dúvidas a respeito do programa CNH Social, envie um e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br. Fonte: Assessoria de Imprensa do Detran-ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.