Cidades

Queijo Minas Padrão do Campus Itapina ganha prêmio em feira estadual

Premiação ocorreu na 8ª feira do Café com Leite.

Redação Colatina em Ação – 27/09/2019

Foto: Reprodução

O Queijo Minas padrão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo – Ifes Campus Itapina, foi premiado com o terceiro lugar geral de melhor Queijo na Feira do Café com Leite realizada no município de Santa Teresa, Noroeste do estado do Espírito Santo.

A 8ª Feira do Café Com Leite, ocorreu no Parque de Exposições e Eventos “Frei Estevão Corteletti” de Santa Teresa entre os dias 19 a 22/09. A Feira é realizada pela Associação de Criadores e Produtores de Gado de Leite do estado do Espírito Santo. Professores e servidores do Campus Itapina participaram do evento.

O Evento contou com um estande do Campus Itapina.

Além do trofeu, o campus ganhou um prêmio de R$ 800,00 que serão reinvestidos na produção de queijo. Para o Coordenador Geral de Gestão do Campo – CGGP, servidor Wilson Pancieri, “esse prêmio demonstra a importância do Campus Itapina na Agropecuária do Noroeste do Espírito Santo e Leste de Minas.

Esse prêmio é resultado do bom trabalho realizado no campus, principalmente nas atividades de produção e processamento de alimentos”.

Nesta edição (2019) o campus Itapina foi premiado com o terceiro lugar no quesito Queijo Minas Padrão. Na edição anterior (2018) o campus foi premiado com o Primeiro Lugar no quesito Queijo Frescal. Já na edição de 2016, o Campus Itapina recebeu o prêmio de Produtor Destaque no quesito Maior Produção de Sólidos de 2016. Fonte: Ifes Itapina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.