Cidades Polícia

PM constata queimada em área de mata nativa de Colatina

Redação Colatina em Ação – 25/09/2019

Nesta terça-feira (23/09), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Gabinete de crise, IDAF, Corpo de Bombeiros Militar e Ministério Público. Realizaram operação para combater incêndios que estão ocorrendo na região noroeste do Estado.

As equipes se deslocaram até um dos focos de incêndio localizado no córrego Bela Aurora, em Colatina. Foi verificada a existência de uma queimada em área composta por pastagem e mata nativa.

Diante da constatação, a equipe identificou o responsável A.M.C, que informou ser o autor da queima. Foi realizada a medição e identificação total da área queimada e foi verificado que o incêndio atingiu aproximadamente 28 hectares de pastagem e mata nativa. O infrator foi encaminhado ao plantão policial do município para o registro da ocorrência.

Crime

A Polícia Militar Ambiental esclarece que, gerar queimada mesmo que indiretamente, é conduta tipificada como crime previsto no artigo 250, do Código Penal Brasileiro. A depender da vegetação atingida, inclui-se o artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais. Fonte: Diretoria de Comunicação Social PMES:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.